Obrigado por visitar :)
sábado, 26 de março de 2011
The day after yesterday
Tem certos momentos que nos sentimos bem,
Para logo depois nos vermos de forma pior do que começamos,
Um momento de euforia pode vir seguido de um momento de depressão.
Nunca sabemos o que realmente vai acontecer depois...
Passar o tempo planejando um futuro que quase sempre sai diferente do que esperamos é perda de tempo, assim como estragar um bom momento presente pensando no depois.
Aqui escrevo uma frase minha, que já falava a tempos, mas nunca havia a postado:
O passado é incerto, o presente incompleto e o futuro já começou
Por que o passado é incerto? O passado é incerto por que está transbordando de emoção, não lembramos das coisas como eram, e sim como queremos lembrar... Quando olhamos para o passado com um olhar triste, tendemos a focar naqueles momentos ruins, de sofrimento e deixar os bons momentos de lado. Do mesmo jeito que quando estamos felizes tendemos a ver apenas as coisas boas, minimizando aquilo que era ruim e, as vezes, superestimando algo passado, dando importancia demais para algo que não combina mais com o presente, e atormenta como um fantasma do passado.
Por que o presente é incompleto? Não importa o quanto estejamos felizes, é algo passageiro, nunca deixamos de desejar, querer algo mais. E é justamente essa busca pela felicidade e esses desejos, que movem a humanidade, que garante que continuemos vivos. Não é natural do homem ser feliz, não nascemos felizes.
Por que o futuro já começou? Não se deve deixar para depois algo que queira fazer agora, não devemos projetar muito nosso futuro, tendo em vista que ele quase sempre sai diferente do que desejamos ou planejamos. Nossos objetivos devem ser algo continuo, que dependa somente ou quase somente de nós. Por mais que algo seja importante para você, ou um lugar, é perigoso algo que tenha um fim. "Quero viajar para a Irlanda e só serei feliz lá", ótimo, ao chegar lá, o que vai fazer? Ou pior ainda e quando voltar?
O passado é incerto, o presente incompleto e o futuro já começou
-Rodrigo Venturelli Vargas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário